O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

Álvaro Cunhal - iniciativas comemorativas do centenário do seu nascimento

Estreia no dia 25 de abril, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, o espetáculo «Um dia os réus serão vocês: o julgamento de Álvaro Cunhal». No centenário do nascimento de Álvaro Cunhal (1913–2005), a CTA cria um espetáculo baseado na defesa que o líder comunista apresentou para si próprio no tribunal que o julgou entre 2 e 9 de Maio de 1950 (uma contundente acusação à ditadura fascista), e cuja atualidade não pode deixar de assombrar-nos. 
                       
Preço:13€
M/12
 
Horário Bilheteira
Terças e quartas: 14h30 – 20h30
Quartas (em dias de espetáculo), quintas, sextas e sábados: 14h30 – 22h
Bilheteira online

É inaugurada no sábado a exposição evocativa de Álvaro Cunhal «Vida, Pensamento e Luta: Exemplo que se projecta na actualidade e no futuro», patente na Sala do Risco do Pátio da Galé (no Terreiro do Paço) até ao dia 2 de junho. Esta é uma oportunidade única para conhecer – ou recordar – as diversas dimensões daquela que é uma das mais emblemáticas figuras da história de Portugal.
 
Fontes:
 
Hiperligações:

Sónia Lapa
 

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo