O serviço público de educação é um pilar essencial e imprescindível de uma democracia que, por definição, garanta a igualdade de oportunidades e o desenvolvimento integral de uma sociedade moderna.

25 de Abril 2013: programação ESCT

39 anos depois da Revolução de Abril, a Escola Secundária de Cacilhas-Tejo assinala a data e o significado desse ato fundador da nossa II República e da Democracia Portuguesas. Envolvendo a criatividade e o conhecimento dos alunos e destinado a toda a comunidade educativa, escolar e envolvente, apresenta-se um programa de atividades entre os dias 15 e 26 deste mês.

Hoje são inauguradas duas exposições: "O 25 de Abril na ESCT" evoca as últimas comemorações na ESCT através dos inúmeros cartazes elaborados por alunos nos últimos anos, no âmbito dos cursos profissionais de Design Gráfico e Marketing; a exposição "Do 24 ao 25 de Abril" está patente na BECRE e resulta de uma seleção dos recursos disponíveis (livros, periódicos, CDROM, DVD e CDAUDIO), enriquecida pelo empréstimo de algumas obras de referência bem como manuais escolares antigos.


CATÁLOGO DA EXPOSIÇÃO «DO 24 AO 25 DE ABRIL»


A apresentação multimédia "O 25 de Abril em Imagens" (F4) estará à disposição de todos os interessados no Átrio de entrada da escola. A apresentação contém imagens de Abril de 1974 captadas em Almada.

Nos próximos dias 19 e 22, pelas 10:05 e 19:30 respetivamente, o Ciclo Docs regressará à BECRE com "A Hora da Liberdade".

No dia 23, pelas 10:00 horas no Auditório, terá lugar a palestra "O Ensino Antes e Depois do 25 de Abril", com convidado a designar pela URAP, instituição que colabora este ano nas comemorações da ESCT.

A encerrar o programa de atividades, o Grupo de Teatro da ESCT apresentará «Abril Reloaded».



José Fernando Vasco

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Arquivo